Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado a 22 de Abril de 1970 com a intenção de inspirar e sensibilizar as pessoas sobre os mais recentes desequilíbrios ambientais vividos no planeta. O respeito pela Terra, os seus recursos e as pessoas que nele habitam têm sido colocados em causa.
As lógicas tornaram-se complexas, muito complexas, demasiado complexas...
É necessário recuperar conceitos mais simples e humanistas.
Festejo a velocidade e a partilha da informação, o conhecimento fundamentado e a integridade individual!
Rejeito a contra-informação e todos os aproveitamentos superficiais; acredito que a mudança se faz através das pequenas coisas e que cada um é responsável por si e pelas suas escolhas, mesmo que estas pareçam pequenas ou indiferentes.

A marca Ladybug pretende sem pretenção sensibilizar para a importância da utilização do algodão orgânico.
O algodão convencional é atualmente produzido de forma irresponsável, devido essencialmente ao exagerado uso dos pesticidas (representam 10% do uso total dos pesticidas na Terra) e excessivo gasto de água. A produção deste algodão tem um enorme impacto no ambiente, ecossistemas e populações envolvidas. Em oposição, o algodão orgânico respeita os tempos de produção e trabalha com o equilíbrio do ecossistema. Protege o meio ambiente e as pessoas que trabalham e habitam nele. O preço que se paga é o justo e não se vai em cantigas de competitividade e concorrência desleal.
O algodão orgânico está assim a promover o retorno às condições de trabalho e de vida dignas dos seus produtores.

Hoje e só hoje (dia 22 Abril 2010), oferecemos 40 % de desconto nos algodões orgânicos!
Feliz dia da Terra.

mais info em http://www.aboutorganiccotton.org/